Topo

Menon

São Paulo, ridículo, precisa dos rivais para não voltar à zona

Menon

18/10/2017 22h53

O site Footstats indica que o São Paulo teve 64% de posse de bola e perdeu para o Fluminense. Ter a posse de bola e perder não é incomum no Brasileiro, mas uma outra olhada nos números mostra o motivo de mais uma derrota do São Paulo. O time acertou apenas dois chutes a gol, após 511 passes trocados.

O Fluminense se fechou, teve saída rápida e foi favorecido por dois erros grotescos do São Paulo. Dois pênaltis totalmente desnecessários. O São Paulo reclama de uma falta em Rodrigo Caio no segundo gol. Não sei se foi, tive a impressão que não. Mas o pior que o time pode fazer é ficar preso a esse detalhe. Se quiser ver neste lance o motivo da derrota estará dando um passo a mais para não ver seus erros. E a queda vai se aproximar cada vez mais.

Além dos erros nos pênaltis, o São Paulo teve ainda atuações frágeis de Lucas Pratto e Cueva, que deveriam ser destaques. Lucas Fernandes falhou mais uma vez.

O São Paulo terminou o jogo com Thomaz e Shaylon em campo. Uma mostra da fragilidade do elenco.

Para não voltar à zona de rebaixamento, o São Paulo precisa que:

a) o Palmeiras ao menos empate com a Ponte Preta, em casa

Ou

b) O Santos vencer o Sport fora de casa

Ou

c) O Vitória perder para o Furacao, em casa.

Depender dos outros, no momento, é melhor do que depender de si mesmo.

Mas, até quando?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.