Topo

Menon

Alex Bourgeois explica saída do Figueirense

Menon

20/10/2017 19h13

Por que saio do Figueirense?

Após 70 dias de muito trabalho e muita emoção decidi sair do Figueirense por princípio. Nenhuma das especulações avançadas por parte da imprensa retrata a realidade.

Em toda sociedade, como em qualquer casamento, podemos discordar e chega um momento onde essa discórdia pode levar à separação. Minhas ideias, visão e princípios para o Figueirense foram voto vencido dentro dessa sociedade e, por isso, humildemente, decidi sair.

Tenho certeza que a pedra fundamental da gestão profissional levará o Figueirense a alturas antes inimagináveis. Deixo meu alerta com as cobranças de curto prazo e as visões imediatistas, pois o futebol precisa de tempo para atingir a excelência. Sempre pensei o Figueira grande e com otimismo. É com muita tristeza que saio, mas com respeito às minhas convicções.

Saio com a consciência tranquila de que fiz tudo que poderia ser feito deixando o time na 8° posição no returno e fora do Z4. Saio do Figueirense mas o Figueirense não sai de mim.

Me tornei um alvinegro apaixonado e torço pelo sucesso do Figueira. Não digo adeus, mas um até logo. Um abraço a todos os funcionários, os jogadores, os profissionais e a essa maravilhosa torcida com a qual me encantei.

Le Figuier est géant.

Alex

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.