Topo

Menon

Tite fecha o grupo: nada de Allan, Jorginho e Malcom

Menon

20/10/2017 10h26

A impressão que fica é que o grupo da Copa está formado. Não haverá mais novidades. Allan, Jorginho e Malcom, jovens brasileiros que estão aparecendo muito bem no futebol europeu estão fora. Jorginho, como informou o site Chuteira era nome dado como certo pela federação italiana na lista de Tite. Como não foi chamado, pode virar "italiano".

Tite preferiu dar novas oportunidades a Douglas Costa, Taison, Giuliano, Diego Costa e Diego.

Interessante notar sua visão sobre Diego. Ele vê no jogador grande capacidade de atuar "box to box", o que  não tem sido mostrado no Flamengo, onde se comporta de forma lenta e pouco participativa.

O que mais? Jemerson e Rodrigo Caio é uma briga boa.

Alex Sandro e Filpe Luiz é outra.

Danilo e Fagner, mais uma.

No momento, Jemerson, Danilo e Alex Sandro são os favoritos.

Por fim, uma observação pessoal: Tite é ótimo, mas como é chato ouvir sua voz de pastor falando em "oportunizar" e "box to box".

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.