Topo

Menon

São Paulo e a vitória do suor

Menon

22/10/2017 18h30

O São Paulo precisava vencer. E venceu. Sem preciosismo, sem grande futebol, mas com uma dedicação enorme, comandado por Jucilei, Petros, Hernanes e Pratto.

O São Paulo deu três chutes a gol e marcou duas vezes. Tudo no primeiro tempo. No segundo, o domínio foi total do Flamengo, diante de um time que não teve contra ataque.

Foram 42 cruzamentos do Flamengo, 39 deles errados, o que demonstra como o sufoco foi duramente minimizado.

Dorival optou por Edimar e Jucilei e acertou. Júnior Tavares é melhor, mas erra muito. E Jucilei foi fundamental. Defendeu bem e permitiu uma saída de jogo mais qualificada, com Hernanes e com Petros.

O primeiro gol, de Pratto, foi totalmente válido. Se fosse zagueiro, alguém daria pênalti? Querer comparar com aquele gol de Jô contra o Vasco é tonteria.

O São Paulo termina a rodada quatro pontos acima do Z-4. Pode até perder para o Santos. Algo totalmente lógico porque até agora o São Paulo não passa confiança. Pode ser o início da mudança.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.