Topo

Menon

Pegou fogo!!!

Menon

23/10/2017 21h11

Houve um pênalti de Igor Rabelo em Jô nos estertores da peleja, como se dizia antigamente. Um pênalti que, apesar do ótimo momento de Garoto Fernandes, poderia ser o empate do Corinthians contra o Botafogo, que jogou melhor.

A diferença, que agora, é de seis pontos, seria de sete. O Corinthians tem todo direito de reclamar, mas tem obrigação também de não perder o foco.

Culpar a arbitragem não pode significar olhos fechados para os problemas. E eles estão aí. O time invicto no primeiro turno, perdeu cinco das onze partidas do returno. Em três rodadas últimas, o Corinthians ganhou um ponto e o Palmeiras ganhou nove.

O campeonato está aberto. O Corinthians pode olhar os números por um lado otimista e argumentar que o time terminou o turno com sete pontos na frente e, depois de 11 jogos, está em seis.

Mas será um erro. O dado que importa é que o time está jogando mal. E o Palmeiras está jogando bem.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.