Topo

Menon

Fifa rebaixa o Corinthians. E daí?

Menon

27/10/2017 10h38

É comum em discussões que as partes contrárias busquem o aval de pessoas idôneas para a sua tese. Começa na infância, com "meu pai falou" e depois vai seguindo. Chegamos às citações do tipo Ruy Barbosa, Cora Coralina e Cecília Meireles, constantes nas redes sociais.

Se eu estivesse em uma discussão, nunca recorreria à Fifa para referendar meu ponto de vista. É uma entidade corrupta, política e sem seriedade.

Os corintianos, que recorreram à Fifa para referendar o título de 2000, ficaram com a brocha na mão. Agora, a Fifa reconhece também o Boca como campeão mundial em 2000. Dois campeões em um ano? Ora, esse era um argumento que os corintianos usavam contra o Palmeiras para desqualificar o eneacampeonato.

O bom é deixar a Fifa de lado e voltar a velhos argumentos. Mundial sem Libertadores não é Mundial. Mundial com dois continentes não é Mundial. Mundial de fax não é Mundial.

A Fifa? É tão inútil como garfo na sopa.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.