Topo

Menon

Santos vence e vai apertar o Corinthians. Briga de foice no Z-4

Menon

08/11/2017 10h59

Eu estou aprendendo a ser cauteloso. Afirmei várias vezes que o Corinthians já era campeão. Outro tanto de vezes disse que estava muito próximo do título. Ou que tinha uma mão e meia na taça. Agora, então, que venceu o Palmeiras, até então no retrovisor, novamente fica claro que o título está próx…epa, não vou falar. Vou ser mais cauteloso. Ainda está aberto, mas o Corinthians tem um pé na porta. Ficou melhor assim? Não, né? Difícil ser cauteloso, com seis pontos de vantagem em seis rodadas. Mas, acho que depois de hoje, a diferença diminui um pouco. Cautela não fez mal a ninguém.

Então, vamos palpitar. Que eu acerte pelo menos a metade.

Ponte Preta x Grêmio – A Macaca querida luta para subir no cipó que a manterá na Série A. E tem um jogo decisivo contra o Grêmio. Se não pode confiar muito em suas forças, pode sonhar com o enfraquecimento do rival, que não terá sete titulares. Vitória da Ponte.

Avaí x Bahia – Depois deste jogo, o Avaí enfrentará Corinthians (fora), Crueiro (fora) e Palmeiras (casa). Difícil, não é? Dá até para dizer que, se não vencer hoje, o rebaixamento será uma realidade à espera de uma data. Vai ganhar do ascendente Bahia.

Furacão x Corinthians – Empate. O Corinthians mostrou muita concentração contra o Palmeiras, além de bom futebol, é claro. O Atlético-PR busca mais alguns pontos para afastar o pesadelo e sonhar com a Libertadores.

Sport x Botafogo – Os pernambucanos ganharam TRES dos últimos 15 pontos disputados. Os cariocas, CINCO. Muito ruim. Juntos, têm um aproveitamento 26,7%. Os dois estão mal e os dois precisam reagir. O Botafogo, para chegar à Libertadores e o Sport, para escapar da Série B. Entre angústias e falências, acredito em Empate

Flamengo x Cruzeiro – O Flamengo joga em casa e o Cruzeiro é mais comprometido com o futebol. Briga mais, quer mais. Empate

Santos x Vasco – O Santos está mais confiável a partir da saída de Levir. Estranho dizer isso, se o aproveitamento do ex-treinador foi bom, acima da média, o que o colocou em ótima posição. Enfim, os jogadores parecem mais dispostos a tomar o último trem da esperança de título. Vai terminar a série invicta do Vasco.

Vitória x Palmeiras – A pancada sofrida pelo Palmeiras ainda ressoa. Agora, é foco no G-4. O desespero do Vitória vai prevalecer.

São Paulo x Chapecoense – Apesar de ter um retrospecto negativo contra a Chape, o São Paulo conseguirá a quarta vitória seguida, que o deixará pronto para sonhar com a Libertadores.

Galo x Dragão – A barbada da rodada

Fluminense x Coritiba – Dá Fluminense, apesar da boa fase do Coxa.

Se estes resultados derem certo, o que é muito difícil, haverá uma ruptura na parte de baixo. A briga ficará entre Sport (37), Avai (38), Ponte (38), Vitória (38), Coritiba (38) e Chape (40). O Furacão, com 43, estará quase livre. Fluminense e Galo, com 45, livríssimos.

Seis clubes em uma grande briga. Só há três lugares na festa da Série A 2018

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.