Topo

Menon

São Paulo reage, continua na briga, mas deficiências aparecem

Menon

09/11/2017 21h22

O São Paulo vinha de três boas vitórias e a possibilidade de Libertadores passou a ser concreta. Assim, nada mais normal do que sonhar com a quarta vitória seguida. E, como ela não veio, também nada mais normal que a decepção.

Mas é para tanto? Afinal o São Paulo empatou com um time que faz um campeonato parecido com o seu. Estão próximos na tabela. Três pontos

A realidade do São Paulo é essa, apesar da ascensão recente. Então, ao lado da decepção, é bom também comemorar o poder de reação do time que buscou um ponto. Pode ser insuficiente, mas foi suado. É justo.

E é bom também ficar atento às deficiências.

Sidão e Rodrigo Caio falharam no primeiro gol.

Shaylon e Lucas Fernandes precisam sentir mais o jogo. Arriscar mais, chutar de fora, ter uma participação maior.

Acho que Dorival deveria ter posto Maicosuel e não Lucas Fernandes em lugar de Araruna.

Depois, ao colocar Gilberto, ficou a opção clara pelos cruzamentos. Foram cinco certos e 47 errados. Dos cinco certos, dois se transformaram em gols.

Não há o que reclamar do resultado.

Lances polêmicos.

Não foi falta em Jandrei, no primeiro gol. Não consegui ver se foi o goleiro ou Hernanes que passou a bola a Gilberto. Se foi Hernanes, seria impedimento.

O São Paulo reclama de três pênaltis. Lances muito duvidosos. Para mim, os três foram. Mas não considero grandes erros.

No jogo do Corinthians, o juiz deu pênalti de Fagner. Bola na mão. Muito parecido com o lance de Maicosuel e o zagueiro da Chapecoense.

Falta coerência aos árbitros.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.