Topo

Menon

Brasil precisa de um grande teste

Menon

10/11/2017 10h53

O trabalho de Tite é espetacular. Ninguém teria feito igual. O Brasil é um dos quatro favoritos ao título, juntamente com Alemanha, França e Espanha. Argentina, por fora

Faltam detalhes, faltam polimentos até a Copa. E eles não serão conseguidos em jogos contra o Japão. Lembremos que no final de semana, Uruguai enfrenta a Polônia e a Argentina, a Rússia.

O Japão sempre se classifica para as Copas. Mas não evolui como já deveria. E no jogo contra o Brasil, mostrou o nervosismo de uma groupie diante de seu rock star. Os dois pênaltis, por exemplo.

O que um jogo desses pode definir para Diego Souza e Douglas Costa, por exemplo, que entraram em campo sem Neymar? Nada.

O jogo é ruim para quem vai ser testado. Os erros tomam proporção enorme diante da fraqueza.

Preocupante, por exemplo, é levar dois gols de cabeça do Japão. O ótimo Jemerson falhou feio. Cássio também.

Preocupante é o comportamento irascível de Neymar. Fica irritado em um amistoso contra o Japão. O que esperar na Copa.

Ah, Marcelo mostrou ser um ótimo jogador. Mas, todo mundo já sabia.

Esperemos a Inglaterra.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.