Topo

Menon

Bela goleada de um Palmeiras irregular

Menon

16/11/2017 21h41

Uma vitória por 5 a 1 não merece contestação, então parabéns ao Palmeiras, a Dudu que jogou muito e a Deyverson, que lutou muito e conseguiu a segunda dupleta seguida

Mas, se não merece contestação, merece uma análise. O Palmeiras teve cinco finalizações no alvo e conseguiu cinco gols. O Sport acertou sete chutes e apenas um gol.

O que significa? Que Fernando Prass jogou muito. E que foi muito exigido. O Sport entrava muito facilmente pelo meio da defesa do Palmeiras. Moisés e Tchê Tchê marcaram mal. E Felipe Melo era zagueiro.

No segundo tempo, tudo mudou. Fernando Prass falou em um Palmeiras com mais intensidade, mas pode se falar também em mais vontade.

E saiu o primeiro gol, que foi um soco na autoestima do Sport. Como o Palmeiras tem bons jogadores, aproveitou-se e goleou. Três pontos que ajudam a trazer paz ao Palmeiras.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.