Topo

Menon

Daronco prejudica São Paulo e é salvo pela defesa do Coxa

Menon

26/11/2017 18h54

Daronco apitou. E caminhou. Não apontou, não fez nenhum gesto. Apitou e ficou esperando alguma informação. E o juiz de linha lhe deu a informação. Totalmente errada. Disse que foi  mão de Edimar. E foi de Thiago Real. Wilson bateu bem o pênalti e colocou o Coritiba na frente em um jogo que interessava também a Sport, Vitória, Avaí e Ponte. Um absurdo.

O que se faz com um árbitro que comete um erro grosseiro desses? Possivelmente ganha um descanso no próximo domingo e volta no ano que vem, talvez ainda mais forte com tanta academia.

E o Coronel Marinho? Nada, vai continuar mandando na arbitragem.

O Coritiba é um time moldado para o contra-ataque. Sempre com Rildo.

O São Paulo é um time moldado para a posse de bola.

Então, com um a zero na frente, o jogo tinha toda a cara do Coxa. Esperar e fazer o segundo, só que a defesa falhou seguidamente em dois lances de bola alta. Bom lembrar a qualidade técnica de Militão, que fez seu segundo gol de cabeça no ano.

Então, perdendo, o Coritiba ficou nervoso. E o São Paulo optou por trocar passes, radicalizando essa proposta a partir da entrada de Júnior Tavares em lugar de Brenner, que é bom de bola, mas me pareceu, novamente, com pouca presença de área.

O Coritiba agora vai para o sufoco total em Chapecó. Perdeu gás no final, como em 2009.

E o São Paulo vai para a festa de despedida de Lugano, sonhando com uma vitória sobre o Bahia.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.