Topo

Menon

Ponte caiu sem respeito ao futebol e com papelão de Rodrigo

Menon

26/11/2017 19h03

Era um jogo decisivo para Ponte e Vitória. A Macaca fez 2 x 0 e tinha todo o restante do jogo para manter o resultado. E especular o contra-ataque. Tudo ótimo, mas Rodrigo estava em campo. E resolveu fazer um ato ridículo. Uma dedada no jogador do Vitória. Expulsão para uma atitude que não deveria existir mais. Aqui, uma mea culpa. Eu achei engraçado quando ele foi no Resenha, da ESPN, e foram mostrados lances parecidos. Dedo na tetinha, dedo na bunda e até dedo no pênis. Pois é, um dia o juiz vê.

A Ponte desabou emocionalmente. Levou dois e levou o terceiro de contra-ataque.

Então, os delinquentes invadiram o campo. Todos valentões, com pedras na mão.

Afinaram feio para o Aranha, mas outros jogadores saíram correndo do gramado, com medo da covardia que vira valentia. A manada insana não pensa, age por instinto. Os piores instintos.

E a Ponte caiu. Na segundona, precisa voltar a repeitar sua história. Montar um time jovem, com pratas da casa. Esquecer o pacto maldito com Rodrigo e Sheik.

A malandragem e a falta de compromisso ajudaram a derrubar o time, que é ruim.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.