Topo

Menon

Muralha precisa vazar

Menon

27/11/2017 14h56

Uma lenda holandesa conta a história do garoto Peter, que ao ver um pequeno furo nos diques que seguram o mar, não hesitou em colocar ali o seu dedo e, assim impedir a destruição de seu país, que tem a maior parte de sua extensão territorial abaixo do nível do mar. Seguiu as instruções dadas na escola e em casa e salvou a Holanda.

Com o Flamengo, a história é diferente. Muralha precisa sair. Está vazando há tempos e impedido o clube de se dar bem em 2017. Foram muitas falhas, mas a primeira contra o Santos foi definitiva. Além da questão técnica, mostra que o jogador está completamente abalado, sem saber o que fazer e sem ter noção do momento que vive.

Ele tentou driblar o Ricardo Oliveira por excesso de confiança?

Ele tentou driblar o Ricardo Oliveira para mostrar confiança?

Ele tentou driblar o Ricardo Oliveira para mostrar (a quem mesmo?) uma confiança que não tem?

Seja qual for a resposta, mostra que não dá mais. Foi totalmente irresponsável ao fazer o que fez. Arriscar o jogo, arriscar a classificação do time, arriscar a própria carreira em um momento nada apropriado para riscos?

Muralha está aéreo. Está fora de si. Não sabe a importância da sua profissão para milhões de pessoas. E não sabe a importância do jogo para a sua própria sobrevivência futebolística.

É muito fácil falar em preservar o Muralha.

Mas, quem preserva o Flamengo?

A saída de Muralha, é lógico.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.