Topo

Menon

Fernandinho do Grêmio, destrói alguns preconceitos

Menon

05/12/2017 12h51

O jornalista Daniel Rohr (@danielrohr) publicou o twitter o seguinte depoimento que Fernandinho deu no programa Bem, Amigos, a respeito da final da Libertadores. O tweet recebeu comentários do amigo Sérgio Xavier ( @sxavierfilho).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns pontos reveladores.

  1. Jogador entende de tática, sim.
  2. Fernandinho não é mais apenas o ponta rápido, pronto para o contra-ataque. (ou já possuía outras qualidades que não vi?)
  3. Renato entende de futebol. Mais uma vez está comprovado. No intervalo, ele mudou a postura do Grêmio para superar um problema apresentado pelo Lanús. E no segundo tempo, supreendeu ainda mais.
  4. A importância do goleiro que joga adiantado. Faz com que o time tenha mais gente no meio do campo e atrapalha um plano pré determinado pelo adversário.
  5.  A ousadia de Renato, levando Geromel para o meio, para a "caça", deixando Kannemann na sobra.São nuances do futebol.

 

Revelações que colocam em dúvida preconceitos do tipo: jogador não entende de tática, Fernandinho só sabe correr, Renato é apenas um motivador que teve a qualidade de não mexer no que deixou pronto o sábio Roger Machado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.