Topo

Menon

Triste por Guerrero. Triste pelo futebol

Menon

08/12/2017 09h05

A FIFA puniu Paolo Guerrero por um ano. O motivo? Antidoping revelou traços de cocaína. Justo? Evidentemente, sim. Não há como questionar, a não ser que tenha havido manipulação ou coisas desse tipo.

Fico triste pelo jogador, que fará 34 anos em janeiro, e ficará fora da Copa do Mundo. E, provavelmente, fora do Flamengo e do futebol.

Fico triste pelo futebol. Via o Peru com possibilidades de classificação no grupo que tem ainda França, Austrália e Dinamarca.

E fico triste também pelo país Peru. Aqui, nos trópicos, o futebol é muito mais que um jogo. É expressão de nacionalidade. É a Pátria de Chuteiras. E Paolo era o grande representante desse sentimento. O grande Guerrero.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.