Topo

Menon

Raí chega com três acertos

Menon

09/12/2017 06h11

A primeira entrevista de Raí como responsável pelo futebol do São Paulo foi estimulante e promissora.

Muito interessante a promessa de busca (ou recuperação) de um estilo próprio que seja constante no time. Mais interessante ainda ele citar Cilinho e Telê como criadores desse estilo. Lembremos que muito do sucesso corintiano foi a definição de uma filosofia futebolística e a sua manutenção.

Para que o estilo seja implantado, é importante o estabelecimento de duas diretrizes que foram citadas por Raí: 1) o fortalecimento da base 2) comissão técnica permanente.

São pontos interessantes, mas que serão implantados a médio prazo. Agora, é o mundo real e há missões urgentes: renovação do contrato de Militão, a manutenção de Jucilei e a contratação de reforços como Gustavo Scarpa e Diego Souza.

E a tal carta branca? Raí poderia trazer Rogério Ceni ou Gustavo Oliveira de volta?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.