Topo

Menon

Neymar e o primeiro grande desafio

Menon

11/12/2017 10h42

O sorteio foi padrasto para o PSG. Bem instalado no pote 1, poderia pegar o Beksitas e saiu abraçado com o Real Madrid. Um abraço da morte, deixará um dos dois fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões pelo caminho.

É Neymar x Cristiano Ronaldo.

Não se trata aqui de pachequismo ou de não valorizar Cavani, Mbappé, Daniel Alves, Rabiot e outros. Mas, a mudança de Neymar de Barcelona para Paris foi justamente para ter um time para chamar de seu. Para ser o dono do PSG, a referência técnica como Messi e Cristiano Ronaldo são, respectivamente, para Barça e Real Madrid.

No fraco campeonato francês, o início foi perfeito, com o trio de ataque espetacular. A Europa está avisada, foi o título do Lequipe, após a goleada sobre o Bayern. Deu até para Neymar criar uma pequena crise ao se impor como o cobrador de pênaltis, desalojando Cavani da incumbência.

A série de sucessos foi interrompida com derrotas para o Strasbourg, no francês, e para o Bayern, na Liga dos Campeões. Uma grande surpresa e um resultado normal. Foram suficientes para mostrar certo desequilíbrio no PSG, com fragilidades defensivas.

Agora, o desafio é Real. De Cristiano e de muitos outros jogadores de alto nível. Bale, Benzema, Marcelo, Casemiro, Asensio, Kroos…

O primeiro grande desafio de Neymar e o "seu" PSG. O melhor jogo das oitavas. Imperdível.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.