Topo

Menon

Grêmio, Romarinho mostrou o caminho

Menon

13/12/2017 17h01

Evidentemente o Real Madrid é favorito contra o Grêmio. O Barcelona também era contra o Inter. E o Liverpool era pule de dez contra o São Paulo.

Mas há, além do passado recente, mais motivos para o Grêmio apostar em uma surpresa. O primeiro é o futebol consciente que está jogando, com bons passes, defesa bem plantada e homens rápidos para o contra-ataque.

Aí está o segundo ponto. O que ficou do jogo do Real, além do bom goleiro rival, foi a facilidade encontrada para o contra-ataque, sempre com Romarinho.

Ele fez o primeiro gol e poderia ter feito o segundo, mas preferiu passar para o colega que estava impedido.

Bem, se eu vi, o Zidane também viu. Vai consertar. Mas o caminho está mostrado. O Grêmio pode muito bem utilizar as franjas do campo como uma ótima opção para enfrentar os garotos do Zidane.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.