Topo

Menon

Palmeiras: meninos dão exemplo de cidadania

Menon

18/12/2017 15h17

A garotada sub-20 do Palmeiras passou por uma derrota terrível, daquelas que não se esquece nunca. Perderam o título da Copa RS para o São Paulo, por 4 x 3, sofrendo gols aos 41 e 47 do segundo tempo. Por 30 minutos, tiveram m jogador a mais.

E reagiram com grande demonstração de caráter. Fizeram um corredor por onde passaram os rivais para receberem as medalhas. Um gesto de esportividade.

Não sei de quem foi a ideia, dos garotos, do treinador, da organização do evento. Talvez seja imitação do "pasillo" espanhol. Não interessa. Os meninos foram craques em cidadania.

Um pequeno gesto. Um grande exemplo. Que frutifique nesse árido futebol brasileiro, dirigido por gente sem moral, caráter ou espinha.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.