Topo

Menon

Jô, Jair e Jean...dúvidas e certezas

Menon

22/12/2017 19h27

As contratações do treinador Jair Ventura, e do goleiro Jean, por Santos e São Paulo, respectivamente, além da saída do artilheiro Jô, do Corinthians para o futebol japonês são, à primeira vista, bons negócios. Mas há dúvidas também.

Jair Ventura – Foi a grande revelação do ano passado e levou o Botafogo a um bom papel na Libertadores. No final do Brasileiro, perdeu força.

Minha dúvida é se ele consegue mudar de estilo. Com os jogadores do Botafogo, um quinto lugar merecia aplausos. Então, ele podia jogar de maneira cautelosa. Em outro time, saberá ter novo repertório?

Jô – O Corinthians conseguiu muito dinheiro por um jogador de 30 anos. Era irrecusável. Mas o prejuízo técnico é grande. Como conseguir outro atacante?

Jean – O São Paulo fez um contrato de cinco anos com o goleiro de 22 anos. O que significa? Está apostando em uma venda para a Europa, antes desse período. Será? O valor pago não é pouco, não. Nove milhões de reais, a cessão de Régis, que já estava lá e o mais preocupante: a saída de Iago Maidana, que fez uma ótima Série B com o Paraná. Ele poderia ser o substituto de Lugano.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.