Topo

Menon

Lucas Lima merece apoio e desconfiança do torcedor palmeirense

Menon

26/12/2017 10h39

Lucas Lima, quando estava no Santos, ironizava o Palmeiras. Agora, que está no Palmeiras – ainda nem estreou – ironiza os santistas. Meu coração é verde, ele diz, em resposta a uma provocação. Um tipo de comportamento debiloide e que, infelizmente, encontra, no estilo passional das torcidas, campo fértil para florescer.

A conta chega depois. Ou já está chegando. Lucas Lima será marcado como um bom jogador, muitos o consideram  acima da média, mas como alguém incapaz de fazer história em um clube. Uma história com respeito aos rivais. Será sempre o bobão. Quando deixar o Palmeiras, dirá que seu coração é tricolor, ou rubronegro ou colorado ou que estava com saudades da Vila, seu único e grande amor.

A torcida do Palmeiras faz bem em perdoar Lucas Lima? Talvez, agora ele faz parte do time e como o que interessa é o clube, estamos juntos para o que der e vier. Vamos ajudar para que ele volte a jogar bem. Mas o que a torcida do Palmeiras precisa estar atenta é com a falta de profissionalismo e de respeito que ele demonstrou no último semestre no Santos. Não jogou nada. Não quis jogar nada. Não teve respeito à camisa e nem ao empregador.

O torcedor do Palmeiras deve saber duas coisas sobre Lucas Lima. 1) Ele pode jogar muito bem, como jogou no Santos e 2) Ele pode tratar seu novo time como lixo, como tratou o Santos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.