Topo

Menon

Timão goleia e Kazim é vaiado

Menon

21/01/2018 21h34

O Corinthians venceu com facilidade o São Caetano. "Facilidade facilitada" (desculpem a brincadeira), por um erro grosseiro do goleiro Helton Leite. Genética não é garantia de nada. Gatito Fernandez, filho de Gato Fernandez, vai bem. Helton Leite, filho de João Leite é fraquinho faz tempo.

A goleada foi construída sem pressa. O primeiro gol veio com uma bela parede feita por Kazim, que é, ele mesmo, um muro. A bela jogada foi insuficiente e as vaias que acompanharam sua saída de campo foram substituídas, quase imediatamente, por aplausos a Júnior Dutra, que entrou e marcou o segundo.

A Fiel é apaixonada, mas não é boba. Ela até gosta do papo demagógico do "gringo da favela", mas entende de futebol também. E sabe que dali não vem nada, ou quase nada, de útil. E, enquanto espera por Henrique Dourado, dá adeus ao turco.

Duas outras questões, fora do campo. O São Caetano tem o mando do campo e prefere jogar no Pacaembu, onde o Corthians tem jogado. Não é indecente como no ano passado, quando o Linense disputava vaga com o São Paulo e preferiu jogar no Morumbi, mas não é bacana. É um favorecimento ao Corinthians, que, aliás, não tem nada a ver com isso.

E o Pacaembu, com problemas de iluminação. O Poder Público é campeão em desleixo e falta de responsabilidade.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.