Topo

Menon

Trellez e o racismo

Menon

27/01/2018 14h11

O São Paulo nem deveria pensar em contratar Trellez, que teria cometido ofensa racial contra Renê Jr no ano passado. O volante, atualmente no Corinthians, disse ter sido chamado de macaco. Trellez disse que houve erro de interpretação.

Não deveria e ponto. Mas, se alguma explicação é necessária, lembremos do caso Grafite. Então titular do São Paulo, sofreu ofensa racial do zagueiro De Sabato, em 2005.

O argentino foi preso na saída do jogo. Passou 43 horas preso e só foi liberado após pagamento de multa. O São Paulo deu todo apoio a seu jogador.

Trellez é racista? Não sei. Mas foi acusado de um ato racista e isso deveria bastar. Mesmo porque a explicação foi fraca. A ideia de que aquilo que se passa no campo, fica no campo é errada. A não ser que aceitemos facadas e tiros.

Em campo, Trellez teve um bom ano, tanto no Deportivo Pasto como no Vitória. Antes disso, pouco brilho. Parecido com Borja.

 

.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.