Topo

Menon

Chape erra ao buscar o tapetão

Menon

02/02/2018 19h05

Alguns uruguaios, torcedores do Nacional, de Montevidéu, tiveram atitude inqualificável no jogo de seu time contra a Chapecoense.

Como nominar o gesto que simulava queda de avião? Falta de humanidade, falta de educação, falta de caráter, escrotidão, tudo isso junto e agora? Seres humanos desprezíveis.

E a Chape, o que faz? Em seu site oficial, anuncia que pedirá a exclusão do Nacional da competição. De preferência, antes do segundo jogo, talvez para evitar despesas desnecessárias.

Ao buscar uma brecha na lei para ganhar fora de campo, a Chape perde um pouco de toda a solidariedade mundial que tem. Iguala-se a todos.

E que culpa tem o Nacional de possuir, entre seus torcedores, gente tão desqualificada? Um clube pode ser culpado pela atitude de seus torcedores?

Pensando assim, o Atlético Nacional poderia dizer que a Chape foi culpada pelo seu próprio acidente. Afinal, algum dirigente catarinense é que contratou a empresa boliviana. Um pensamento imbecil, é lógico.

Depois do acidente, a Chape inscreveu jogador errado e teve problemas com os parentes dos jogadores mortos.

E agora, o tapetão?

Caminho errado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.