Topo

Menon

Botafogo precisa trocar o treinador

Menon

07/02/2018 15h15

Não sou como Roberto Jefferson, que vê seus instintos  mais primitivos aflorem diante de alguma situação extrema. No caso, ele se referia a Zé Dirceu. Eu acho mesmo, sempre achei, que treinador que comanda um grande time não pode levá-lo ao vexame. Não pode expor o clube à sanha dos torcedores rivais. Quando o Botafogo é eliminado da milionária Copa do Brasil pelo Aparecidense, o treinador precisa sair. Nem deveria ter a chance de comandar o clube mais uma vez, na semi do estadual.

E você teria demitido o Tite do Corinthians, após a derrota para o Tolima? Sem dúvida. Sorte do Corinthians que Andrés Sanchez pensou de forma diferente, manteve o treinador, que chegou aos píncaros da glória, como se dizia antigamente.

Os clubes precisam viver dentro da realidade do país. É o que tem para hoje. Não adianta lamentar que o calendário é péssimo, que não existe pré-temporada, que a cobrança é exagerada? Em vez de lamentar, que lute contra a CBF, que deixe o estadual de lado, que aja de alguma forma. Se não agir, enfrente a realidade.

E a realidade é que o Botafogo não pode, por seu passado, ser eliminado pelo Aparecidense. E, pelo seu futuro, também não. Afinal, é muito dinheiro em caixa. No caso, fora dela.

Agir de acordo com uma realidade europeia, é, a meu ver, fugir de responsabilidade.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.