Topo

Menon

RGT, dona da bandeira, da bola, do jogo, do campeonato...

Menon

25/02/2018 16h01

Imagino a satisfação do torcedor palmeirense que assina o Premiére, canal de pague para ver, da RGT, ao ver subir a bela bandeira "Vai, Corinthians", patrocinada pelo canal.

Paga para ver…o canal pagar bandeira para o grande rival.

Com certeza, quando o jogo for no campo do Palmeiras, haverá uma bandeira verde patrocinada. Como houve bandeirinhas patrocinadas na festa de Lugano.

Ridículo. Uma torcida que precisa de patrocínio para fazer uma bandeira. Ou várias bandeirinhas.

Ridículo também, jornalisticamente falando. O correto é o canal de televisão, qualquer um, mostrar a festa da torcida, mostrar a luta para conseguir dinheiro e não pagar pela festa.

A THAT avança sobre tudo. Paga a bandeira, determina o tipo de comemoração (lembram do "Sorrisao"?), dá direito a pedir música, tem aqueles cavalinhos que eu não sei pra que serve…

Façamos um paralelo. Em outubro, teremos eleição. Quando for definido o vencedor, a RGT vai mostrar a festa. Ou vai patrocinar as bandeiras do vencedor? Bem, se a intervenção fosse do essa, seria um avanço democrático.

A televisão argentina deve mostrar bandeiras de seu país quando foi decidido que o Papa era argentino? Ou deveria pagar bandeiras patrocinadas, tirando toda a espontaneidade da festa?

Seria muito melhor limitar-se a cobrir a festa em vez de patrocina-la.

Seria jornalismo.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.