Topo

Menon

Neymar não merece esta pancada

Menon

26/02/2018 20h17

Neymar não merecia a fissura no tal metatarso. Bem, ninguém merece, evidentemente. Mas a dele veio em um momento péssimo. Seria a primeira grande possibilidade de firmar-se na luta para ser o melhor do mundo. Está impossibilitado de eliminar o Real Madrid. E, caso ocorra a eliminação, ela não terá sua participação. E as cornetas soarão.

Vai perder também o resto da obra que comandou brilhantemente. O PSG será campeão francês sem sua presença na reta final. Aí, não tem corneta. Toda a facilidade do título tem a ver com o seu brilhantismo.

Neymar é uma figura típica do terceiro milênio. Adora se expor, adora aparecer, tem a vida privada devastada. É um popstar. Mas só é popstar porque é um ótimo jogador. Um craque. E jogador, seja craque ou pereba, gosta de jogar. Gosta de jogo grande. E Neymar estará longe de sua paixão por um mês.

Perde também o futebol. A primeira grande decisão do ano fica pela metade.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.