Topo

Menon

Palmeiras tem problemas

Menon

27/02/2018 12h32

O Palmeiras tem Keno, Scarpa e Guerra no banco de reservas. Um luxo. Moisés também, por enquanto. Quem tem opções assim, no futebol brasileiro, é favorito. Sem dúvida.

Favorito em todo campeonato que disputar no Brasil. E concorrente forte na América do Sul.

Mas há problemas surgindo. Bem, o primeiro ponto nem problema é, mas foi decepcionante a participação de Roger Machado no clássico contra o Corinthians. Carille, um dia antes, deu a escalação do time. Confirmou que não teria centroavante fixo. E Roger não conseguiu sair da armadilha anunciada.

A dupla de zaga tem problemas. Nada de desastroso, talvez nem haja outro time com zaga melhor, mas que a segurança não é total, ah isso não é…

Antigamente, usava-se dois termos no futebol, hoje totalmente esquecidos. Um era o motorzinho, um volante que também era meia ou um meia que também era volante. Um Biro Biro.

E havia o tico tico no fubá. O volante que não marcava e nem armava. O meia que não armava e nem marcava. Nada de produtivo.

Tchê Tchê foi motorzinho no ano passado. Hoje, é tico tico no fubá. Ciscador, como se dizia

Problema para Roger.

Problemas? Talvez ajustes. Mas que precisam ser feitos para que o favoritismo se concretize.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.