Topo

Menon

Raí contratou três reservas. Cicinho é só um susto a mais

Menon

02/03/2018 13h36

A montagem de um elenco não pode ser tarefa exclusiva do treinador ou da direção do clube. A direção não pode ficar sujeita a caprichos do treinador que se comporta como criança mimada em época de Natal. Quer, quer e quer. Cuca é um exemplo. Não queria Borja e exigiu Deyverson. E o treinador não pode ser vítima de "ocasiões de mercado", como Dorival, que gostaria de contar com um lateral e um atacante rápido e recebeu Trellez, Diego Souza e Nenê. Valdivia veio depois.

Deu chance aos dois atacantes  e voltou a escalar Brenner, sua primeira opção. E Valdivia tomou o lugar de Nenê. O que eu não entendi é porque ele se viu obrigado a escalar as opções da chefia. Precisava jogar para ver que não daria certo? Eu ainda acho que Diego Souza pode ser muito útil. É hora de recuperá-lo, em sua posição correta.

O grande erro de Raí foi trazer Nenê, um jogador de 36 anos e presenteá-lo com um contrato de dois anos. Uma bela aposentadoria. Vai receber R$ 6 milhões para se dedicar aos treinos e acertar uma ou outra cobrança de falta em jogos esporádicos.

Após a vinda de Diego Souza, 32, e Nenê, 36, a torcida levou um susto com a notícia de que Cicinho dara uma entrevista coletiva no Morumbi sobre o seu futuro. Possivelmente anunciará o fim da carreira que já terminou, em termos competitivos há tempos. O São Paulo acerta e muito em abrir suas portas para um ídolo, um jogador que esteve na conquista de 2005 e que, em sua primeira passagem, foi alguém que sempre rendeu muito bem. É importante preservar e respeitar a memória do clube. E ainda bem que não é mais uma "ocasião de mercado"

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.