Topo

Menon

Corinthians vence sem sustos

Menon

11/03/2018 19h16

Um mérito sempre presente no Corinthians by Carille é saber como vencer. Entender suas limitações, suas potencialidades, ler o rival, analisar as circunstâncias e… macuco no bornal. Três pontos.

Foi assim em Ribeirão Preto. Eu e você sabemos que Michel Temer e Carmem Lúcia se reuniram para conversar apenas sobre o calor de Ribeirão Preto. Nada mais.

Se eles sabem, Carille também sabe. E colocou o time para trocar passes no meio campo. Nada de forçar, nada de bola esticada. Aproveitar o calor para cozinhar o galo. Ou melhor, a Pantera.

Sinceramente? O jogo foi um horror no primeiro tempo. O primeiro chute a gol foi aos 38 minuto. Um sono só.

No segundo tempo, com mais sombra e menos calor, veio o primeiro gol, após linda jogada coletiva. O cruzamento de Romero foi perfeito. Gol de Henrique.

O Botafogo pressionou e o Corinthians se defendeu trocando passes. Danilo entrou em lugar do decepcionante Lucca e Sheik foi para o meio.

E saiu o segundo gol, lindo passe de Pedrinho e lindo gol de Gabriel.

Vitória corintiana. Sem sustos e com pouco futebol de alto nível.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.