Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

FPF ajuda Corinthians e prejudica o Palmeiras

Menon

2013-03-20T18:23:25

13/03/2018 23h25

Aconteceu novamente. Pelo terceiro ano seguido, um time pequeno abre mão de seu campo e dá ainda mais vantagem técnica a um rival mais forte.

Foi assim com Audax e Palmeiras em 2015, pela primeira rodada, com Linense e São Paulo no ano passado e Bragantino x Corinthians agora.

E pelo terceiro ano seguido, os representantes dos grandes, cinicamente dizem que o time pequeno não terá prejuízo técnico. Ninguém acredita neles. Nem eles.

O assunto tem dois lados: o financeiro, que justifica a atitude e o esportivo, que enlameia o campeonato.

O Palmeiras, por exemplo, é muito prejudicado. O fato de o Corinthians "jogar as duas em casa" o prejudica no acúmulo de pontos, o que pode até lhe tirar o mando nas fases seguintes.

É uma bagunça permitida pelo regulamento. E pensar que Reinaldo Carneiro Bastos era opção a Marco Pólo del Nero.

Na boa, os grandes clubes brasileiros são de uma pequenez gigantesca.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon