Topo

Menon

São Paulo melhora, mas o caminho é longo

Menon

15/03/2018 08h30

A vitória por 3 x 0 sobre o  CRB evidenciou uma característica que havia aparecido timidamente contra o Red Bull: maior velocidade na transição da defesa para o ataque.

Com Dorival, o time tinha mais paciência e rodava muito mais a bola, à espera de uma oportunidade. Agora, não. Cueva e principalmente Valdivia foram bem mais verticais.

Para se fazer justiça a Dorival, lembremos que o gol de Valdivia foi fruto de uma jogada que já havia dado frutos com ele: triangulação na direita e cruzamento no segundo pau. Brenner marcou assim contra Madureira e Corinthians, Nininho, do Red Bull, fez gol contra em jogada desse tipo.

O time mostrou também, em alguns momentos, um posicionamento diferente de Militão, formando uma linha com Anderson Martins e Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio, que jogou muito bem. Por ele e por Anderson, que está sem ritmo. E os garotos Brenner, Lucas Fernandes e Liziero, de muito futuro, se acomodaram com o ritmo modorrento que o jogo tomou, após o terceiro gol.

Agora, é com Aguirre. Trabalho duro pela frente.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.