Topo

Menon

Neymar mostra um lado solidário

Menon

16/03/2018 13h52

O assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) causou revolta e preocupação em vários setores da sociedade. Ha um parcela, é lógico, que está culpando a morta pelo crime. Esses vieram para o terceiro milênio diretamente de Cro Magnon.

Neymar se posicionou. No Instagram, colocou uma foto da vereadora, com as frases Marielle presente e ninguém nos calará.

Pode ser por influência da namorada, que também se posicionou, pode estar surfando em alguma onda mercadológica, não interessa. Disse alguma coisa, ao contrário de Aécio Neves, seu candidato.

Neymar mostrou empatia. Mostrou que pode ser mais que um pré adolescente de 26 anos. Tenho testemunhos de que tem atitudes solidárias com pessoas próximas. Mas é a primeira vez que o vejo se preocupando com algo além de seu umbigo.

Muito bom. Seria ótimo se repetisse isso em campo. Ou que, pelo menos, respeitasse os adversários que não possuem 1/10000 de seu talento. É nan falo de dribles, não. Contra violência, nada melhor que um drible.

Falo de deboche e violência. Sem eles e mostrando sentimento, Neymar será mais amado.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.