Topo

Menon

Cássio vai ver a Copa na tevê

Menon

18/03/2018 19h50

Quando Tite chamou Cássio duas vezes seguidas, deixando Vanderlei de fora, tudo indicava que o goleiro do Corinthians estava garantidíssimo no Mundial, como terceira opção, atrás de Allison e Ederson. Mas não foi assim. Cássio sofreu um gol de cabeça do Japão, estático no gol, sem sair para evitar o cruzamento.

Coincidência ou não, Tite chamou Neto para os jogos contra Rússia e Alemanha. São os últimos jogos antes da lista final. São dois raciocínios: 1) Neto está atrás de Cássio e precisa jogar muito para ultrapassá-lo ou 2) Neto está à frente de Cássio e só perde a vaga se for muito mal nos minutos em que jogar.

Para complicar, Cássio foi mal contra o Bragantino. Rebateu uma bola para dentro da área, permitindo o gol de Vitinho. E não conseguiu agarrar um chute de longe, mandando para escanteio. Fez duas boas defesas, mas, quando se fala em vaga na seleção, as falhas contam mais que os acertos.

Independentemente de quantos minutos Neto jogar e de qual será o seu rendimento, a Rússia está mais longe de Cássio.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.