Topo

Menon

São Paulo pega o pior rival possível

Menon

19/03/2018 11h28

O São Paulo enfrentará o Atlético-PR na quarta fase da Copa do Brasil, valendo uma vaga nas oitavas-de-final. Foi o pior sorteio possível, quando se lembra que o Tricolor nunca venceu o Furacão na Arena da Baixada, inaugurada em 1999. Foram 17 jogos, com 12 vitórias dos paranaenses e mais cinco empates. O aproveitamento do São Paulo é de míseros 9,8%.

Além do Furacão, o São Paulo poderia cair com Atlético-MG e Inter, que disputarão a Série A em 2018. Seriam jogos difíceis também, mas sem a carga de negativismo que o jogo contra o Furacão carrega.

Os outros jogos serão:

Ponte Preta x Náutico

Avaí x Goiás

Ferroviário x Galo

Inter x Vitória.

Os cinco classificados se reunirão com Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense, que estão na Libertadores, Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil de 2017, América-MG, campeão da série B de 2017, Luverdense, campeão da Copa Verde e Bahia, campeão da Copa do Nordeste.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.