Topo

Menon

Soberano reage? Ou é carniça mesmo

Menon

19/03/2018 23h08

PAULO BATISTA MOSTRA O DUELO ENTRE DOIS SANTOS, PAULO E CAETANO

O  São Paulo tem imensos problemas: elenco mal formado, falta de jogadores em uma posição, excesso em outras, veteranos fora de forma, jovens que não agarram as oportunidades, falta de um goleiro definitivo, comando de futebol inexperiente, presidente ausente…acrescente aqui a sua opinião.

É há outra, detectada cirurgicamente pelo zagueiro Anderson, do Novorizontino. Ele lamentou que o cruzamento colocasse seu time diante do Palmeiras e não diante "daqueles carniças do São Paulo", o que garantiria, segundo ele, um jogo parelho.

Carniça. Tiriça. Nhaca. Preguiça. A questão do São Paulo também é anímica. O time se desmancha ao sofrer um gol. O time perde jogos como se perde um ônibus. Falta força, vontade, comprometimento, caráter.

O que não falta é desrespeito dos adversários. Eles sabem que, ali do outro lado, vestindo a camisa de listras horizontais, estão pessoas que não merecem tamanha honra. Para uns, ela é manto de aluguel. Para outros, é feita de concreto. Pesa muito e os derruba.

O Soberano virou carniça.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.