Topo

Menon

Depois do vexame, Sampaoli precisa ser pé no chão

Menon

27/03/2018 18h50

Jorge Sampaoli é um treinador talentoso e ousado. É da linha de Marcelo Bielsa. Lancou agora um livro chamado Mis Latidos em que faz uma ode ao futebol argentino. "Aqui na eram os melhores", afirma o treinador argentino.

Os 6 x 1 contra a Espanha foram um recado furo.

Pois, se não quiser passar verguenza no Mundial, precisa abandonar seus conceitos. Esquecer linha de três no fundo, esqueça pressão no ataque, esqueça espaços. Esqueça que o país é celeiro de craques.

É preciso lembrar que há um gênio chamado Messi. Só um. É faça um time para ele. Quatro defensores bons. Um meio com mais quatro, que marquem bem e que consigam fazer a bola chegar a ele, Lionel. É um atacante que não erre tanto como Higuaín.

Ah, mas aí…é Sabella. O humilde Sabella, que chegou à final.

Sampaoli não deve ficar buscando maneiras de juntar varios atacantes. A hora é de buscar zagueiros.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.