Topo

Menon

Roger precisa fazer o be a bá

Menon

11/04/2018 23h52

Um treinador de futebol tem duas funções fundamentais. Uma delas é de longo prazo: implantar conceitos táticos que são treinados durante a semana.

Que time? Com posse de bola ou com contra–ataque? Muita gente no meio ou mais jogadores pelas laterais. Velocidade em que setor do campo? Cruzamentos ou passes? E muito mais.

E há o trabalho específico, urgente. Se o rival começa o jogo com um atacante levando vantagem constante sobre o lateral, por exemplo. O problema está aí, detectado. É preciso resolver.

Roger precisa resolver o problema da zaga. Não é confiável. Antônio Carlos é um jogador regular. Só isso. Falhou grotescamente e permitiu o gol de empate.

Com erros assim, o trabalho conceitual, treinado durante a semana vai por água abaixo.

Roger tem um grande desafio: arrumar a defesa.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.