Topo

Menon

Brenner tem choro de fibra. Não está pronto

Menon

16/04/2018 23h31

O choro de Brenner, convulsivo, foi emocionante. Mostra um garoto de 18 anos com muita fibra. Alguém que se importa com o clube, com os colegas e com a profissão.

Dignidade.

Mas há o outro lado. Brenner não está pronto. Mostrou instabilidade imensa contra o Palmeiras, na derrota que culminou com a queda de Dorival Jr.

Brenner surgiu no sub-17 de maneira espetacular. Foi para a seleção e jogou o Mundial. E Rogério Ceni o levou para os profissionais. Nem terminou o ano no sub-17. Nem jogou a Copinha.

Não teve a oportunidade de amadurecer. Como Liziero, por exemplo.

Poderia dar certo? Sim. Deu certo com Denilson, em 93. Deu certo com Gabriel Jesus. Não está dando certo com Brenner. Estava indo bem, perdeu espaço com Diego Souza e sentiu.

Um passo atras pode ser bom. Voltar ao sub-20 pode ser melhor para sua carreira do que apenas treinar no principal.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.