Topo

Menon

Lucas Lima é sono. Botafogo é luta

Menon

16/04/2018 22h13

O campeão carioca estreia empatando em casa com o vice-campeão paulista. Resultado ruim, se pensarmos apenas assim, sem profundidade. Mas a verdade é que as aspirações do Palmeiras são maiores que as do rival.

Precisa avisar o Lucas Lima. O armador do Palmeiras joga atrás do tridente Dudu, Bigode e Keno. Tem a obrigação de fazer os três se fartarem com bons passes.

Nada disso. Foi burocrático e sonolento. E o Palmeiras viveu de Keno. O Botafogo apostou em bola alta para Rabelo e Carli e equilibrou o jogo.

Roger trocou Lucas Lima por Guerra. E o time melhorou muito. O gol saiu com Dudu, pelo meio, servindo Guerra. Movimentação e troca de posições, o que não havia antes.

O Botafogo é valente e foi em busca do empate, com Kieza, Pimpão e Marcus Vinicius. Deu espaços? Deu, mas pressionou, lutou e conseguiu o empate, após falha de Felipe Melo.

Empate justo entre um time valente e um burocrático.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.