Topo

Menon

Everton é ótimo "bom jogador"

Menon

17/04/2018 21h34

Everton não é craque. Não é gênio. Mas é um jogador muito importante no atual estágio do futebol brasileiro. Basta dizer que há tempos tem jogado mais que os badalados Diego e Everton Ribeiro.

Ele corre por toda faixa lateral esquerda do campo. Vai ao ataque, mas também recua para ajudar o lateral. E é ele mesmo o lateral em algumas situações. É comum a entrada de Vinícius Jr no lugar de Renê e o recuo de Everton.

É um ótimo bom jogador.

Ele participa muito do jogo, tem bom posicionamento tático e leitura do jogo. Jogador de perfil baixo, sem estrelismo, vai ajudar o São Paulo.

O preço? É caro. O jogador tem 29 anos e não será revendido. Não dará retorno financeiro, apenas técnico. O São Paulo pagou a multa, não houve negociação.

Com a chegada de Everton, consuma-se a troca de Pratto por Diego Souza + Jean + Trellez + Carneiro + Everton. Os valores se equivalem. Bom negócio. Pode ser ótimo se Diego Souza de de recuperar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.