Topo

Menon

Federação humilha o Palmeiras. Rompimento é o que resta

Menon

24/04/2018 13h50

A Federação Paulista de Futebol está humilhando o Palmeiras. Não deu a mínima às provas apresentadas e arquivou o pedido de investigação feito pelo clube. Mais do que isso. Além de arquivar, não tomou providência alguma. Todos que comandam a arbitragem continuam no emprego. Nenhuma mudança. E o TJD continua na não do delegado-deputado Olim.

Nota: eu achei as provas apresentadas pela Kroll muito frágeis. Um homem com celular na não. Um médico com a mão no ouvido. Fragílimas provas. Mas não vem ao caso. Se um clube importante, fundador da entidade não tem seu pleito tratado com o respeito, o que se tem é que esse clube está sendo chamado de encrenqueiro, mau perdedor, está sendo visto como um estorvo ao lindo campeonato organizado pela Federação.

O Palmeiras, como já defendi, deve ir até o fim em sua luta para provar seu ponto de vista: houve interferência externa. Ainda mais se o clube acredita que houve pênalti. (eu não acho que tenha havido). Mas o que significa ir até o fim. Se o TJD arquivou o processo, o fim chegou? Pode ser em termos técnicos, mas há ainda muito a se fazer. O clube deve canalizar todo seu inconformismo para uma ação concreta. Deixar claro que está rompido com a federação. Deixar claro que não aceita o comando da arbitragem. Não participar de reuniões. E abandonar o campeonato paulista de 2019. Afinal, o Palmeiras tem muito dinheiro e pode abrir mão do que vai receber da televisão.

Depois de tudo o que fez, Galiotte não pode ver a humilhação pública do Palmeiras e não reagir.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.