Topo

Menon

Morumbi é fonte de ilusões e de fake news

Menon

25/04/2018 20h33

Leio matéria do UOL baseada em relatório sobre um ano da gestão Leco. Fala sobre melhorias prometidas no Morumbi. Estão na parte do relatório referente aos executivos Rafael Palma (estádio) e Eduardo Rebouças (infraestrutura). Fala-se em troca de refletores por novos modelos de LED e talvez a instalação de telões. Ainda há projetos sobre reforma de vestiários, construção de edifício garagem e início da revitalização do Memorial de Conquistas.

Tomara que tudo dê certo. O Morumbi é um grande ativo do clube. No ano passado foi responsável por um superávit de R$ 8 milhões, fora os ingressos. Com um bom estacionamento pode levar mais gente a jogos e shows. E é, a meu gosto, o mais belo estádio da cidade. Sem dúvida. Vilanovas Artigas era um gênio. Precisa ser bem tratado.

Espero que as promessas se concretizem. Nos últimos anos, o Morumbi tem sido utilizado para promessas vazias. Já falaram em construção de hotéis, em centros de convenção, em rebaixamento do gramado, em avanço das arquibancadas sobre a pista de atletismo, em restaurantes, estacionamentos, helipontos, palco com 28 mil lugares para shows menores, e outras promessas.

E a verdade é que a sala de imprensa está desfalcada de uma televisão. Tiraram e não puseram outra no lugar. O wifi é muito ruim. O acesso é feito por escada, não há elevador. Sim, estou falando em causa própria. Sou da terceira idade e do sobrepeso. E trabalho.

As promessas que não se concretizam ofuscam a parte bem feita do trabalho, como a nova sala de imprensa, a drenagem, a pintura das cadeiras…

O assunto Morumbi precisa ser tratado com mais seriedade, sem a ligeireza dos vendedores de ilusão.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.