Topo

Menon

Dia da Marmota. Corinthians continua na liderança

Menon

27/04/2018 14h51

O dia da marmota é uma festa realizada dia 2 de fevereiro em estados dos EUA e Canadá. As pessoas devem observar uma toca de marmota. Se o animal sair, por estar nublado, o inverno terminará mais cedo. Ao contrário se o sol brilhar e o animal se assustar com a sombra, o inverno durará um mês e meio a mais.

Em 1993, Bill Murray e Andie MacDowell estrelaram uma comédia com esse nome. São jornalistas e foram mandados para cobrir o evento do Dia da Marmota e Murray se sente ofendido. Ele se acha muito acima do assunto. Então, não se sabe como, ele acorda todos os dias para viver um dia exatamente igual ao anterior. Tudo igualzinho. Ele só escapa quando se torna uma pessoa melhor e começa a respeitar os companheiros.

O Paulo Batista sugeriu essa ilustração. O dia não muda, quando se fala de Brasileiro. O Corinthians assumiu a liderança no dia 17 de junho do ano passado, com um 5 x 2 sobre o Vasco, no Rio. São 316 dias na liderança. Trinta e seis rodadas. Dia da Marmota.

Vou acreditar uma vez mais no Dia da Marmota para os meus palpites.

Botafogo x Grêmio – Empate. Renato vai escalar um time com muitos reservas.

Galo x Corinthians – Empate

Paraná x Sport – Paraná

Bahia x Furacão – Bahia

Fluminense x São Paulo – Empate

Ceara x Flamengo – Flamengo

Palmeiras x Chape – Palmeiras

Inter x Cruzeiro – Cruzeiro

América x Vitória – América

Santos x Vasco – Vasco

Amigos, palpites são palpites. Não estou ofendendo ninguém. E não estou privilegiando ninguém. Na primeira rodada, acertei 40%. Na segunda, não fiz.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.