Topo

Menon

Sheik é um garotinho. Pedrinho, um veterano

Menon

03/05/2018 00h04

O Corinthians sofreu uma blitz do Independiente no início do jogo. Levou dois gols. O segundo, infelicidade de Romero. Reagiu e, em rara jogada bem tramada, diminuiu.

O Independiente se fechou no segundo tempo. Carille voltou com Marquinhos Gabriel, o que não fez diferença. Então, aos 17 minutos, entrou o garoto Pedrinho.

Com 20 anos, mostrou maturidade e incendiou o jogo. Passou a ser a melhor arma de ataque. E sofreu muitas faltas.

Aos 32, entrou o veterano Sheik, 38 anos. E se comportou como um garoto irresponsável de várzea. Foi expulso no minuto seguinte.

Com um homem a mais, o Independiente dobrou a marcação sobre Pedrinho.

A irresponsabilidade de Sheik atrapalhou até o rendimento de Pedrinho. Absurdo.

Um dado a mais. O Corinthians fez 34 cruzamentos no jogo. Para quem tem centroavante, é muito. Para quem não tem, é um despropósito.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.