Topo

Menon

Quarta decisão para Aguirre. É vitória ou crise

Menon

09/05/2018 15h37

O São Paulo, de Aguirre, vive sua quarta divisão em 12 jogos. Eliminou o São Caetano e foi eliminado por Corinthians e Atlético-PR. Está fora do Paulista e da Copa do Brasil, um título que parece inatingível para o clube que ganhou tudo e há tempos não ganha nada. Agora, é o Rosario, pela sul-americana.

O adversário parece escolhido a dedo. Perdeu as quatro últimas partidas. Perdeu o técnico. O maior ídolo, Marco Rubén, está saindo. É só ganhar por um gol de diferença que o São Paulo se classifica.

Aí está o problema.

O São Paulo de Aguirre tem dificuldades imensas para vencer. Quem quer que seja.

Mesmo quando sai na frente, não consegue manter o resultado. Sempre há um erro que transforma o grito de vitória em lamento.

Para se classificar, o São Paulo precisa terminar com a síndrome de vaca holandesa, aquela que dá centenas de litros de leite e depois chuta o balde.

Precisa fazer um gol e impedir o empate.

Se não conseguir, a crise estará instalada. Serão três eliminações em 12 jogos. 12 jogos e apenas três vitórias.

Tudo ou nada? Tudo, parece exagero. Nada é bem mais palpável.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.