Topo

Menon

São Paulo classificado. Drama eterno

Menon

09/05/2018 23h59

Ufa!

Vitórias do São Paulo, ao contrário de drogas proibidas, trazem euforia apenas no dia seguinte, quando o susto foi assimilado. No momento em que ocorrre, o sentimento é de alívio.

Poderia ser uma goleada. Diego Souza, Petros e Nenê perderam gols que até vovó faria. E parou. O time parou. E o Rosario reagiu. Poderia ter marcado também. E começou o sufoco.

Muito do que o São Paulo sofre é por conta da excessiva cautela de Aguirre. Até quando, o sistema com Jucilei na proteção à zaga e a transição nos pés de Liziero e Petros?

Por que não Cueva ou Lucas Fernandes ou Marcos Guilherme?

Bem, difícil defender Cueva após o jogo contra o Rosario. Não foi bem e ainda foi expulso. E Petros, também expulso de maneira vergonhosa? Duas entradas ridículas.

Talvez alguém fale em raça uruguaia, heroísmo, coração no bico da chuteira blá blá blá…

O único que se sabe é que haverá e drama no próximo jogo e no outro e no outro….

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.