Topo

Menon

Ataque forte, pronto para lutar pelo hexa

Menon

14/05/2018 14h22

Saiu a liste de Tite. Poucas surpresas. Tanto que eu acertei 22 dos 23 nomes. Coloquei Rodriguinho e não Taison. Tentando imaginar o pensamento de Tite e não o meu. Para mim, Artur seria presença certíssima.

É um ogrupo pronto para lutar pelo título. Bem, lembremos que em 2014 também lutamos pelo título. Ficamos em quarto, posição que seria celebrada por qualquer seleção do mundo.

O forte é o ataque. Em conversa com um grande amigo, ele falou sobre o lado esquerdo do ataque. Neymar, Philippe Coutinho e a chegada de Marcelo. Quem tem algo igual?

Gabriel Jesus e Firmino são bons jogadores. De Willian, eu gosto muito. Há muito tempo.

O meio campo permite alterações táticas. Fernandinho pode jogar ao lado de Casemiro. Ou até mais a frente. E também no lugar de Casemiro. Paulinho é um jogador que me agrada muito. E Renato Augusto, com um bom tempo de treinamento, pode voltar a ser o bom jogador que já foi.

Tenho preocupação com a defesa. Fagner é um jogador que não me agrada. Vive no limite da violência. Não tenho confiança em Thiago Silva, sempre com o psicológico abalado. Miranda já teve seu auge. E Marquinhos é baixo. Não quero dizer que outros pudessem ser chamados, mas acho o ataque muito melhor que a defesa. E Tite, modéstia a parte, me deu razão quando fez tantos elogios a Dedé, grande zagueiro.

O time está pronto. É um bom time.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.