Topo

Menon

Galo voa alto para o "título"

Menon

19/05/2018 18h11

A tática é a mesma. Todos os clubes sonha. Em "estar no bolo" após a 12° rodada, quando o campeonato para é da lugar à Copa do Mundo.

Estar no bolo é a segurança para buscar reforços, minimizar saídas e voltar mais forte para os 2/3 finais do Brasileirão.

Após a vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, o Galo tem muitas razões para não só estar no bolo, como liderá-lo.

A tabela é aliada. Cinco dos seis próximos jogos – Flamengo, Fluminense, Chapecoense, Ceará e América – serão em Minas. Visitante, o Galo será apenas contra o Sport.

É uma ótima oportunidade para lamber as feridas, após eliminações diante de Chape e San Lorenzo.

Foi uma vitória merecida. O Galo foi rápido, envolvente e fez linda jogada coletiva, que terminou com gol de Roger Guedes.

O Cruzeiro pagou pela inexplicável opção por jogar com reservas. Precisa vencer o Racing para terminar em primeiro no seu grupo da Libertadores. Tão importante assim?

A opção preferencial por qualquer campeonato que não seja o Brasileiro precisa ser repensada.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.