Topo

Menon

São Paulo tem média de campeão. Está na briga

Menon

31/05/2018 00h03

Uma lei não escrita do Campeonato Brasileiro diz que time com dois pontos por rodada é campeão. Com 76 pontos. O Corinthians venceu no ano passado, com 72. E teria conseguido o título com 64, pois de 63 o Palmeiras não passou.

Pois o São Paulo chegou a essa marca na oitava rodada. Quatro vitórias e quatro empates. Vai dormir líder, mas deve ser ultrapassado pelo Flamengo.

Os números são bons. No final do primeiro turno do ano passado, tinha 18 pontos. Agora, tem 16.

O mais importante é que o São Paulo tem um time. Não dá para escalar, mas tem. Um núcleo duro e muito rodízio.

Seja qual for a escalação, é um time vibrante. Um time que não dá nada de graça. E que tem Nenê em estado de graça. E com Diego Souza recuperado.

Contra o Botafogo, o time começou melhor, acertou a trave e sofreu um golaço. Reagiu em seguida, com pênalti que uns dariam e outros não.

Veio o segundo, com belo passe de Marcos Guilherme (fará falta) e o terceiro, em contra-ataque. O jogo parecia definido e Aguirre tirou os três que marcaram.

Shaylon foi bem, acertou lindo passe para Valdivia, que errou muito. E Liziero, que acertou tudo.

Fica o alerta por ter levado o segundo gol em uma bola parada. Erro feio.

Tudo está no início, não há nada definitivo, mas, por exemplo, pode perder do Palmeiras no sábado e, mesmo assim, estará dois pontos na frente do rival. O que se pode dizer é que o  São Paulo está na briga.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.